Advertisement
08/07/2021 Por Milton Junior Rodrigues 0

Enfim, vitória no Campeonato Brasileiro! (Opinião)

Em Porto Alegre, Tricolor vence e volta a mostrar bom futebol.

Um São Paulo diferente das 9 rodadas iniciais foi visto no Beira Rio. Um time rápido, tão rápido que logo aos 2 minutos de jogo, Rigoni aproveitou enfiada de bola de Éder, driblou o goleiro e teve toda a frieza para finalizar. Começava ali o que parecia ser a noite perfeita que o torcedor são paulino tanto esperava.

O São Paulo, que contava com o retorno de Hernán Crespo, recuperado da COVID-19, à beira do gramado, parecia que também tinha retornado com o futebol que todos gostavam de assistir, criando muitas chances. Éder chegou a marcar, mas estava impedido. Rigoni também marcou seu segundo gol, mas em um lance milimétrico (e que gerou dúvidas), também estava em posição adiantada. O primeiro tempo foi de muita criação mas também de muitas chances desperdiçadas.

No setor defensivo, a volta de Arboleda, dessa vez jogando no centro da zaga, parecia necessitar de alguma adaptação, tanto que o Internacional criou algumas chances no primeiro tempo, mas todas elas pararam em Tiago Volpi, que no segundo tempo pouco trabalhou.

Na volta do intervalo, Rigoni e Éder foram sacados para as entradas de Vitor Bueno e Rojas. Aos 9 minutos do segundo tempo, após falta no lado esquerdo, Daniel Alves levantou a bola dentro da área, ela acabou sobrando para Igor Gomes, que acertou um lindo voleio para ampliar o marcador e deixar o Tricolor ainda mais tranquilo na partida.

Com uma atuação sólida, o São Paulo não sofria sustos e parecia soberano em campo. Depois de 9 rodadas sem vitórias, o pior inicio do clube no Brasileiro chega ao fim e a virada da chave parece que chegou ao Tricolor do Morumbi.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net