Advertisement
18/03/2021 Por Felipe Oliveira 0

São Paulo fecha contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão

Na noite da última terça (16), o São Paulo surpreendeu e acertou a contratação do atacante Éder, que estava no futebol chinês. O jogador brasileiro naturalizado italiano se destacou na sua passagem pela Inter de Milão e atuou ao lado do recém-contratado zagueiro Miranda pelo Jiangsu Suning. A informação foi inicialmente divulgada por André Plihal, dos canais ESPN

A pedido do técnico Hernán Crespo, o Tricolor buscava um centroavante e Éder vem para suprir essa vaga. A diretoria chegou a sondar outros nomes, como Borré, Eduardo Sasha, Gilberto e Matheus Babi.

O jogador de 34 anos foi um dos destaques da liga chinesa onde, na última temporada, disputou 20 jogos, marcando 9 gols e dando 5 assistências, desempenho que ajudou sua equipe a conquistar o título.

Mais reforços?

O São Paulo ainda está de olho no mercado. Além de Éder, Bruno Rodrigues, Orejuela, William e Miranda, negociações já fechadas, a diretoria ainda busca um volante e um zagueiro canhoto. Os principais nomes especulados são Gabriel Neves, no Nacional-URU, porém a negociação esfriou nos últimos dias; e o zagueiro argentino Jorge Nicolás Figas, do Inter Miami (EUA), porém a equipe americana nem quis abrir conversas.

Foto: Marco Luzzani/Getty Images