Advertisement
15/03/2021 Por Gabriel Sá NDT 0

São Paulo avança por Benítez, mas vê negócio com Gabriel Neves esfriar

Mesmo após a concretização da vinda do zagueiro Miranda e do lateral-direito Orejuela, o São Paulo segue de olho no mercado em busca de reforços para fechar a lista do Campeonato Paulista. Nas últimas horas, o Tricolor Paulista avançou na negociação por Martín Benítez, do Independiente-ARG, que está emprestado ao Vasco da Gama até o final de junho.

Especula-se que o atleta de 26 anos chegue por empréstimo até o final da temporada, com valor de passe fixado. Paulinho Bóia, atacante revelado nas categorias de base do São Paulo, deverá ir ao Vasco da Gama por empréstimo, para facilitar o repasse de Benítez. De acordo com o jornalista Ivan Drago, a negociação está por detalhes de ser finalizada.

Por outro lado, as conversas com o volante uruguaio Gabriel Neves, do Nacional-URU, esfriaram. O Tricolor de Montevidéu sinalizou, em primeiro momento, positivamente para a proposta do São Paulo, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$13,85 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos, mas aumentou as exigências, e, como definiu o jornalista André Plihal, da ESPN, “estacionou” o negócio.

Com direcionamento do técnico Hernán Crespo, o São Paulo segue de olho no mercado da bola. O desejo do técnico argentino é de contar com um novo centroavante ainda nesta janela de transferências. Nomes como Rafael Santos Borré, Gilberto, Eduardo Sasha e Matheus Babi foram especulados.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama