Advertisement
26/11/2020 Por Luiz Gustavo Siebra 0

São Paulo empata com Ceará fora de casa, mas ainda há ressalvas

O São Paulo fez sua primeira parada no Nordeste nesta quarta-feira (25), visitando o Ceará para jogo da 16ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. O time chegou após empate amargo contra o Vasco, mas o resultado não foi diferente.

O time, que entrou sem Brenner, suspenso, foi efetivo logo no início do primeiro tempo, criou jogadas e finalizou três vezes ao gol do adversário. Uma dessas finalizações, originou o escanteio, cobrado com qualidade por Reinaldo e cabeceado perfeitamente por Diego às redes. São Paulo 1 a 0 no placar e líder do campeonato.

Os donos da casa, ainda desnorteados no jogo, ganharam espaços com a acomodação do Tricolor, mas não criaram grandes chances. Após o intervalo, o time cearense voltou aceso e logo aos quatro minutos, empatou o jogo após vacilo da zaga.

A partir daí, o São Paulo começou a criar jogadas, mas, mais uma vez, esbarrava na retranca do adversário. Aos 13’ da segunda etapa, não diferente de uma noite de azar, eis o cenário de horrores do VAR.

Depois de boa finalização de Reinaldo, Pablo manda às redes após rebote do goleiro. Passados quase 5 minutos de verificação da arbitragem, o gol, teoricamente irregular é validado pelo senhor Wagner Nascimento Magalhães. Então, a partida recomeça e, logo em seguida, o juiz é chamado a atenção e anula o gol, anteriormente validado.

A partida segue rolando sem espetáculos e sem mudanças de jogo (crítica à postura insistente de Diniz com Vitor Bueno) semelhante ao jogo contra o Vasco, o Tricolor lutou contra a retranca de um time que joga para não perder. O ponto positivo foi a estreia, mesmo que apagada pelo tempo de jogo, do jovem Galeano, subindo do Sub-20 no time profissional. Não contamos como um ponto ganho, mas sim, a liderança que poderia ter acontecido. O time volta a campo para realizar mais uma partida atrasada, dessa vez contra o Bahia, válida pela 23ª rodada do brasileirão.

Foto: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF