Advertisement
05/05/2020 Por Nicolas Souza 0

Por decisão unânime, clubes optam pelo encerramento da NBB 19/20

Nesta segunda-feira (04), a Liga Nacional de Basquete, em comum acordo com os clubes, anunciou o encerramento da temporada 2019/2020 da NBB.

A competição estava paralisada desde o dia 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo antes do cancelamento, a LNB já havia comunicado que o restante da temporada não aconteceria, sendo realizada apenas a fase dos playoffs.

A decisão entre os clubes foi tomada de forma unânime. Em nota, a LNB afirmou:

Em assembleia geral realizada via videoconferência nesta segunda-feira (dia 04/05), os clubes que disputam o NBB decidiram, de forma unânime, pelo cancelamento da temporada 2019/2020. Mesmo contando com um projeto que poderia viabilizar o retorno da competição nos próximos meses, as equipes não tiveram segurança em relação ao controle da pandemia no Brasil e optaram por preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos com a competição, além de agir com responsabilidade diante do impacto financeiro gerado pela crise econômica mundial – comunicou a liga

Dois casos de contaminação do coronavírus foram contabilizados entre os atletas da NBB. São eles: Maique, pivo do Paulistano e Leandrinho, ala armador do Minas.

Foto: NBB (divulgação)