Advertisement
24/01/2020 Por Nicolas Souza 0

Jogando no Morumbi, São Paulo/Barueri vence o Flamengo pela Superliga

Nesta sexta-feira (24), o São Paulo/Barueri venceu o Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/21, em partida válida pela Superliga de vôlei feminino. A equipe tricolor vinha de uma eliminação na Copa Brasil, onde o técnico José Roberto Guimarães tirou sua equipe de quadra antes do fim da partida contra o Praia Clube. Com a vitória das paulistas, a equipe carioca chegou a oitava derrota seguida na competição. Tainara, que marcou 12 pontos, foi a maior pontuadora da partida

Desde o primeiro set, a equipe tricolor impôs seu estilo de jogo e foi aumentando a diferença a cada jogada, abrindo assim, 10 pontos de vantagem em relação ao rubro-negro (15 a 5), até fechar o primeiro set em 25×11.

O ritmo seguiu nos sets seguintes, com o São Paulo/Barueri no controle da partida fechando o segundo set em 25/19. No terceiro set a equipe carioca encostou no placar, após estar 9 pontos atrás, porém, contínuos erros no saque e a falta de ritmo permitiram que o Tricolor Paulista fechasse a partida em 25×21.

Esta foi a primeira partida da equipe do São Paulo/Barueri no ginásio do Morumbi, que não recebia uma partida oficial de vôlei desde 2006. A estratégia do clube em organizar uma partida no local é uma forma de atrair o torcedor são-paulino que se interessa por vôlei e considera Barueri, local onde são disputadas as partidas da equipe, muito longe.

Foto: São Paulo FC (divulgação)