Advertisement
22/01/2020 Por Danilo Solar 0

Em partida emocionante, São Paulo vence fora de casa na NBB

Na noite desta terça-feira (21), a equipe de basquetebol do São Paulo foi à São José dos Campos enfrentar a equipe de São José, no ginásio Linneu de Moura, pela NBB.

Os dois primeiros quartos foram marcados por diversos erros da equipe são-paulina, que marcou apenas 38 pontos. Por outro lado, a equipe joseense marcou 62 pontos, abrindo uma vantagem de 24 pontos.

Antes mesmo do término do segundo quarto, faltando apenas 2 segundos para o intervalo, o técnico do São Paulo, Cláudio Mortari, pediu tempo e “perdeu a paciência”. O treinador deu uma dura na equipe e chegou a chutar algumas cadeiras do ginásio.

O Tricolor voltou do intervalo com outra postura, e finalizou o terceiro quarto com 76 pontos contra 82 da equipe local, reduzindo a diferença para 6 pontos.

O último quarto foi bem intenso para as duas equipes, mas a virada do São Paulo veio nos segundos finais, restando 2 segundos. O ala Shamell aproveitou o erro de ataque do adversário e conseguiu virar o jogo com uma bandeja. O São José teve a posse de bola nos últimos segundos, mas o arremesso não entrou. Placar final: São José 97 x 99 São Paulo.

Os destaques do Tricolor foram Shamell, com 33 pontos e 4 assistências, e Georginho, com 18 pontos, 11 rebotes e 8 assistências.

Foto: NBB