Advertisement
03/06/2019 Por Raphael Moda 1

Caindo pela Tabela (Opinião)


A cada rodada parece que o único jogador a fazer a diferença nesse elenco chama-se Tiago Volpi. Se não fosse por ele, a situação seria pior. Sobre o jogo :
Um primeiro tempo um pouco melhor que o habitual, onde na única chance real que tivemos, Pato marcou.

Já no segundo tempo, vimos o real São Paulo. Sem jogadas, muitos passes errados, erros de posicionamento, uma bagunça taticamente, tudo o que já sabemos. O Cruzeiro, por sua vez, chegou ao gol por meio de uma falta besta do Hudson. Poderiam ter aplicado uma goleada se não fossem os erros individuais dos atacantes mineiros e a muralha Tiago Volpi, que defendeu tudo e mais um pouco. Melhor jogador da atual equipe e parece ser o único que está incomodado com a real situação do clube.


Como de costume, a equipe mais uma vez sai vaiada de campo. Jogadores como Hudson, Reinaldo, Nenê, Jucilei, Raí e Leco foram entoados de forma não muito amigável. Resultado mais uma vez péssimo diante de um adversário que estamos (ou estávamos) acostumados a vencer.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Em quatro jogos, fomos da briga pela primeira colocação ao meio da tabela. Muitos torcedores já afirmam que o objetivo maior, no único campeonato que estamos a disputar, será não cair ou no máximo Sul-Americana, um triste reflexo do que o São Paulo FC se tornou.
Passa dia, passa jogador, técnico, diretor, campeonato e a situação está só piora. Um reflexo da péssima gestão de Leco e seus aliados.

Assim como a Instituição São Paulo FC, a torcida também está caindo. Não vou comentar sobre a briga da torcida ao lado de fora do estádio. Torcedor é aquele que protesta sem violência, que, infelizmente, para muitos é considerado torcedor “comum”. Melhor ser torcedor comum do que marginal. Os torcedores não estão em sintonia. Os mesmos torcedores que ajudaram a salvar o time da queda em 2017, agora brigam entre si, não respeitam mais opiniões e estão largando o barco para afundar cada vez mais. Uma pena mas é o reflexo do São Paulo FC até na torcida.
Deixo um alerta : Dias mais tenebrosos virão se algo não for feito.

Foto : GazetaPress